A mensagem de salvação em Jesus Cristo

Descubra a mensagem de salvação em Jesus Cristo e encontre respostas para o sentido da vida, perdão e esperança. Saiba como crer no Filho de Deus, que morreu por nossos pecados e ressuscitou para oferecer vida eterna. Explore as bases bíblicas que sustentam essa mensagem transformadora. Hoje é o dia da salvação.

MENSAGEM BIBLICA

Eliseu Ramos da Rocha

9/25/20232 min read

scenery of sunsetscenery of sunset

Você já se perguntou qual é o sentido da sua vida? Você já se sentiu perdido, vazio ou sem esperança? Você já se arrependeu de algo que fez e quis mudar o passado? Você já teve medo da morte ou do que vem depois dela?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, saiba que você não está sozinho. Todos nós temos esses sentimentos e questionamentos em algum momento da nossa existência. E todos nós precisamos de uma resposta, de uma solução, de uma salvação.

Mas onde encontrar essa salvação? Em que ou em quem confiar? Como ter certeza de que estamos no caminho certo? A boa notícia é que existe uma resposta, uma solução, uma salvação. E essa salvação tem um nome: Jesus Cristo. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16, NVI)

Jesus Cristo é o Filho de Deus, que se fez homem e veio ao mundo para nos salvar. Ele nos amou tanto que morreu na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados. E ele ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte e garantindo a vida eterna para todos os que nele creem. "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8, NVI)

Mas o que é pecado? Pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus, que vai contra a sua vontade e a sua lei. Pecado é errar o objetivo ou errar o alvo. E qual é o objetivo ou o alvo? É amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. "Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." (Romanos 3:23, NVI)

Todos nós somos pecadores, pois todos nós erramos o alvo. E por causa do pecado, estamos separados de Deus, que é santo e justo. E essa separação nos traz sofrimento, angústia e morte. "Porque o salário do pecado é a morte." (Romanos 6:23a, NVI)

Mas Deus não nos deixou nessa situação. Ele nos amou de tal maneira que enviou o seu Filho unigênito para nos salvar. Ele nos oferece a sua graça, que é o seu amor não merecido. Ele nos perdoa e nos reconcilia consigo mesmo por meio de Jesus Cristo. "Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8, NVI)

Para receber essa salvação, basta crer em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Basta reconhecer que você é pecador e que precisa de perdão. Basta confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer no seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos. "Se com a tua boca confessares que Jesus é Senhor e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9, NVI)

Se você fizer isso, você será salvo. Você terá paz com Deus e consigo mesmo. Você terá um novo sentido para a sua vida. Você terá esperança e alegria. Você terá a certeza da vida eterna.

Essa é a mensagem de salvação e esperança em Jesus Cristo. Essa é a mensagem que Deus revelou através da sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Essa é a mensagem que você precisa ouvir, crer e compartilhar.

Não perca tempo. Não deixe para depois. Hoje é o dia da salvação. Hoje é o dia de aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Que Deus te abençoe!